quarta-feira, 28 de março de 2012

Moda outono inverno Plus size 2012

Olá garotas!! Hoje vou dar dicas a pedido de algumas lindonas e, em especial, a Sidmara. Vocês puderam ver no meu post  Moda Outono/Inverno 2012 o que vai rolar nas vitrines e foi lá que Sidmara, em um comentário que me tirou risos, me pediu pra dar alguma dicas.

"Adorei ver todas essas tendencias do outono/inverno. Reparei que essas roupas ficam bem em pessoas mais digamos..... como posso dizer.....modelos de magreza. E não no meu porte fisico esbelto tipo baixinha e gordinha kkkkkkk dá uma dica aí pra gente que tem uma certa dificuldade em arrumar looks interessantes justamente por causa de TODO esse corpo kkkkkkk. Confio em vc!!!! bjs Jacq." (Sidmara).


Galera, foi-se o tempo em que as mulheres de tamanhos especiais eram obrigadas a usar roupas antiquadas ou fora da moda . As gordinhas ganharam espaço nas lojas!








Ter medidas fora do padrão comum das lojas não é mais desculpa para a falta de estilo e personalidade. Com o aumento de consumidores, cada vez mais exigentes, vemos também o crescente número de lojas e marcas que agora investem nos manequins acima do 44. Devido a isso, hoje há uma vasta variedade de peças no modelo Plus Size. Por isso, esqueça o mito de que moda e beleza são sinônimos de magresa. Afinal, todas têm o direito de se vestir elegantemente e de sentir-se confortáveis.




Então vamos lá!!

Pra moda Plus Size outono/inverno 2012, vale as mesmas tendências para todas as mulheres. O que todas nós, magrinhas ou gordinhas, precisamos aprender é combinar as peças e escolher as roupas que mais caem bem para nosso corpo. Gente isso é geral!! Para todas!! Porque da mesma forma que uma roupa pode te valorizar ela também pode te detonar. Conhecer nosso corpo, pontos forte e fracos, é fundamental para aprender o que deve ser ou não destacado e sentirmos mais confiantes, mais lindas e na moda.








Algumas dicas:

1- Reconheça o seu real tamanho - não adianta, se você veste 46 não tem como, o 44 não vai ficar legal em você! Se você não consegue aceitar o seu verdadeiro tamanho, de duas uma, ou você vai sair de casa pagando maior mico ou vou ter que emagrecer mesmoooooo!!

2 -  Compre roupas para o seu tamanho - nada de sair na rua tipo o Huck quando se tranforma, com roupas pequenas e apertadas e nem mesmo igual ao um balão pronto  para o vou de tanto pano sobrando.

3 - Corra de listras horizontais - elas vão te deixar, aparentemente, mais larga e gorda.

4 - Evite estampas grandes - Isso realmente aumenta o tamanho. Procure usar peças com estampas na região mais magra do seu corpo e peças lisas nas regiões em que você é mais cheinha.

5 - Invista em decotes - Modelos com decote em V valorizam os seios e trazem a atenção para a região do colo mas se você tiver seios fartos de preferência por decotes quadrados. (Gente, cuidado com o exagero para não criarem uma impressão vulgar!)

6 - Procure usar cintura alta - elas afinam e alongam a silhueta;

7 - Crie linhas verticais - você também pode abusar dos casacos e coletes . Escolha tons neutros pra poder ter mais opções de sobreposições e use-os abertos

8 - Evite alças finas e tomara-que-caia - elas vão deixar seus braços mais volumosos;

9 - Invista em acessórios - eles podem fazer maravilhas valorizando o teu visual. Os colares, por exemplo, podem te ajudar a fazer as linhas verticais.

10 - Invista em tons escuros - mas nada de saírem por ai parecendo uma viúva ou a dama da noite, toda de preto!! Recorra também a outros tons como o marrom, o azul-marinho, o cinza-escuro, o roxo, o  verde-escuro...

11 - Aposte em saias e vestidos nos modelos evasê - eles disfarçam os quadris sem marcá-los;

12 - Evite peças com elástico na cintura - elas aumentam o volume;

13 - Mantenha-se sempre com cabelos, unhas e pele cuidadas - além de mostrar que você é uma mulher vaidosa, vai tirar um pouco da atenção dos seus quilinhos a mais!


 E lembre-se que beleza não tem medida!!!!


Espero que todas tenham gostado! E ai?! Gostaram das dicas?!








.

2 comentários:

  1. Show de bola! Obrigada por atender tão gentilmente meu pedido, acredito que esse post será de valia não só pra mim, mas para muitas cheinhas que ainda não se encontraram. Bjs Jacq.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou Sidmara!! Beijocas linda!

    ResponderExcluir